Você está aqui: Blog da Affego
-
   
Enviado em 08/08/2019 às 14h32min
 
 
• CLIPPING
Inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal encerram no sábado (10)

Internet




As inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019 estão abertas até o próximo sábado (10.08) para escolas e instituições. Já para a categoria Tecnologia e Imprensa as inscrições terminam em 10 de outubro. Este ano a premiação será para nove vencedores sendo duas instituições, dois jornalistas, dois projetos de tecnologia e três escolas. Ao todo, serão R$ 51 mil em prêmios.

O objetivo é promover e premiar ações e projetos que envolvam temáticas de Educação Fiscal, oportunizando a discussão sobre a função social dos tributos e propiciar a participação do cidadão no funcionamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado.

Desde 2012, a premiação valoriza anualmente as melhores práticas de Educação Fiscal que atuam sobre as temáticas da função social dos tributos, da qualidade do gasto público e do acompanhamento do retorno dos recursos à sociedade. Está prevista uma etapa classificatória regional por unidades federativas e regiões, respectivamente, para as categorias Escolas e Instituições.

Outra novidade nesta edição, é a premiação voltada para projetos da área de tecnologia, destinada a amadores, profissionais e organizações da iniciativa pública, privada ou do 3º setor, que desenvolvam ou financiem o desenvolvimento de aplicativos, jogos e programas para computadores ou dispositivos móveis, aplicados ou destinados à Educação Fiscal.

Poderão participar do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, entes federativos, órgãos públicos, escolas, universidades e outras pessoas jurídicas, além de jornalistas e outras pessoas físicas – individualmente ou em equipes – que desenvolvam, diretamente, projetos voltados à Educação Fiscal, excetuando-se entidades ligadas à categoria dos Fiscos.

Não poderão participar do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019 pessoas físicas ou jurídicas ligadas à categoria dos Fiscos e dos órgãos/instituições ou empresas parceiras que integram as Comissões Técnica e Julgadora.

As inscrições poderão ser feitas através do site http://www.premioeducacaofiscal.org.br/.



 
Fonte/Autoria: Febrafite

 
 

Autonomia do Fisco é uma garantia para o contribuinte

Sindifisco quer fim de decreto que permite troca de dados com PGE

Inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal encerram no sábado (10)

Receita abre consulta a terceiro lote de restituição do IR

Receita abre na quinta consultas ao 3º lote de IR 2019; restituições somam R$ 3,6 bilhões

Obesidade no país aumentou entre 2006 e 2018, diz pesquisa

Goiás foi o 2º Estado com maior renúncia sobre o ICMS em 2018


AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051